domingo, 18 de março de 2012


Sou alta, usar salto ou não?


Muitas meninas que tem 1,70m de altura pra cima me perguntam muito se elas podem usar salto ou não, qual salto elas devem usar e tudo mais. E hoje vamos tirar todas as dúvidas de vocês meninas sobre salto alto! E a Beatriz Guerra foi a gota d'agua para o post de hoje! Veja algumas dicas e esclareça TODAS as suas duvidas!

Sou alta e não me sinto muito bem de salto... O que faço?

Muitas meninas não gostam de sentir mais altas do que o resto das pessoas por insegurança, mas o que muitas não sabem é que além de ficar rica, fica também mais velha e chama bem mais atenção do que sair de tênis não é mesmo? Eu não sabia andar de salto até ter quase 17 anos, e só comecei mesmo a sair de salto por ai porque o meu primo chato sempre falava que eu tinha que deixar os tênis de lado. E foi saindo de casa de salto toda vez que eu aprendi a andar de salto. E eu que tenho 1,75m de altura não estou nem aí, uso saltos de mais de 10cm e AMO me sentir mais alta.

Não sei andar de salto, como começo?

1° passo: Primeiro você tem que comprar um sapato de salto médio, ou algum que tenha meia-pata, e de preferência com salto mais grosso, assim você vai ter mais confiança de andar nele.
2° passo: Você tem que andar com postura e as pernas sempre retas, nada de ficar dobrando o joelho heein! Passos mais largos também vão te ajudar!
3° passo: Ande de salto em todos os lugares que você for, e o que vai te ajudar mesmo a aprender é andar em todos os tipos de chão, assim você vai ter sempre muito equilibrio e nunca vai cair não é mesmo? (ou quase nunca).
4° passo: Se você já é acostumada a andar de tênis ou sapatos baixos, o problema que você vai ter pra andar de salto é que primeiro você pisa no chão quando anda com a parte de trás do pé, e pra andar de salto você tem que pisar com o peito do pé primeiro! Então essa é a dica principal!

Qual o melhor modelo para começar?

Na verdade isso não existe muito, o que realmente importa é o sapato ser confortável e ter o tamanho do salto que você quer, agora vai de estilo pra estilo.

Só sei andar com salto anabela, e agora?

O salto anabela é aquele mais conhecido como plataforma. Algumas pessoas acham ele mais confortável e fácil de andar. Mas é mil vezes recomendando você começar com o de salto grosso que com esse modelo. Eu que comecei com o de salto grosso não sei muito bem andar com o anabela, me sinto mais segura com o outro, mas tenho de todos os tipos, do fino ao grosso e o anabela.

Já sei andar com o salto pequeno, mas não consigo andar com os maiores...

Bom mesmo é você comprar um sapato de 5 ou 6 cm e depois que já conseguir andar bem já pular pros mais altos. Eu comecei com um scarpin bem baixinho de 6cm e depois já pulei pra clog (tem 17cm e é meia pata), ou seja, fui corajosa, mas é isso mesmo! Tem que ter paciência e equilíbrio!

Saltos estilosos pra começar bem!

Aqui estão alguns modelos de saltos pra vocês começarem com bastante estilo e arrasando!
Começando:
Segundo salto:
Agora arrasa!


Bem legal né? Meninas, por favor! Deixem de ter medo de usar salto! Não é porque você é alta que vai ficar lá sempre usando rasteirinha ou tênis não é mesmo? Se arrumar mais é sempre bom, e além do mas, se você não praticar, quando precisar usar não vai saber não é mesmo? USEM SALTO SEM MEDO!



Por Gizele

7 comentários:

  1. eu tenho mais ou menos a mesma altura! Antes eu tinha bastante de medo de usar, n de cair mas de ficar estranho por eu ser bem mais alta que minhas amigas, mas dai eu fui perdendo o medo, se você se sente bem é oq importa né?
    meu blog: http://modaandrock.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Super obrigado pela ajuda, pelas dicas... amei tudo. Vou começar a ensaiar meus passos, haha. (=

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do seu post falando sobre este assunto! Mas eu tenho 1.85 e tenho certeza que não da para eu usar um salto, o que você acha? A e tbm queria virar modelo, vc acha q com este tamanho da certo? Se responder obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, vc realmente é uma pessoa que não precisa de grandes saltos, mas nada que te impeça de usar, só usar os menores, mas se for pra alguma festa pode abusar dos altões mesmo! nossa, com certeza, modelo com essa altura é MUITO legal, mas depende do lugar que você mora, pra essas alturas só SP e exterior. agora depende de vc né! bgs

      Excluir
  4. Tenho 1,67 e tenho uma festa de 15 anos,o meu salto é de 13 cm e eu fico desconfortável de ficar mais alta! Mas uma amiga minha com a mesma altura também vai com um salto desse tamanho e eu fico com mais segurança. Ps: Adorei o post!

    ResponderExcluir