quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Afinal, qual é o melhor corte de cabelo?



Quando as pessoas pensam em mudar o visual, vem logo a ideia de cortar o cabelo bem diferente ou pintar. Mas a maior dificuldade mesmo é escolher um novo corte, porque na verdade ninguem nunca sabe como vai ficar o cabelo depois de uma mudança radical. E o post de hoje é pra você que sempre tem muita dúvida se o cabelo vai ficar cheio demais ou bem muchinho, e espero que as dicas ajudem vocês!

Como escolho um corte?

A primeira coisa que você tem que ver é qual é o tipo do seu cabelo. Se ele for crespo ou enrolado você pode fazer um corte black power, que é super estiloso e as mulheres estão aderindo bastante agora. Ou se ele for enrolado quase crespo ou enrolado pode deixar na altura dos ombros ou um pouquinho mais do que isso que fica bem bonito, mas nada além disso senão o cabelo não fica tão bonito quanto deveria ser. Se o seu cabelo é liso ou ondulado você pode fazer o corte que quiser, mas o corte vai ficar realmente bom, depende se você tem muito ou pouco cabelo.

Quais os cortes que mais dão certo?

Em qualquer tipo de cabelo o corte que sempre dá certo é o reto. Eu super indico! Sempre cortava o meu cabelo repicado e pra prender sempre ficava lá um fiozinho caindo e tal, já com o corte reto tá tudo certo! Se você tem pouco cabelo e não gosta muito assim, o corte recomendado é o repicado ou em camadas, porque o cabelo fica mais cheio e bonito. Se você tem muito cabelo, o corte recomendado é o corte reto, assim o cabelo fia menos cheio e mais bonito.

Quando sei que já é hora de cortar o cabelo de novo?

Na verdade, bom mesmo seria cortar de 15 em 15 dias pra quem tem um corte mais repicado. Quem tem cortes mais retos ou quase lá pode cortar de um em um mês. Eu sempre percebo quando é hora de cortar meu cabelo, ele não fica tão bonito assim e as pontas não estão mais tão boas. Por isso eu sempre indico cortar de um e um mês, assim o cabelo fica mais bonito e cresce saudável. E cortar as pontas sempre é bom, não é porque você vai cortar que o seu cabelo não vai crescer né? Quem me acompanha a mais tempo, viu o quanto meu cabelo já cresceu.


Dica:
Se você sempre que vai no salão pede pra cortar as pontas e cortam lá um palmo, corte você mesma! Pelo menos você vai ter certeza que não vai cortar metade do seu cabelo né?
Desde que eu mesma comecei a cortar meu cabelo tá dando super certo! Se você não sabe como fazer, breve vou fazer um post ensinando passo-a-passo como cortar você mesma seu cabelo!

 Gostaram? Ajudou vocês? Contra pra gente!




Por Gizele

Nenhum comentário:

Postar um comentário